20 armas contra a celulite!

20:10 Posted In Edit This 0 Comments »
Aqueles furinhos ainda não têm ‘cura’... Mas há várias maneiras de dar uma suavizada no problema e evitar que ele piore!

1º Fazer exercícios:
Eles estimulam a circulação queimam gorduras e melhoram muito o aspecto da celulite que já existe, além de prevenir o aparecimento de novos furinhos

2º Adotar uma dieta saudável:
O ideal é diversificar bem a sua alimentação, comendo de tudo um pouco. É claro que legumes, frutas e verduras são sempre muito bem vindos quando o assunto é beleza. Por outro lado, vale tirar do cardápio todos os alimentos ricos em gordura, como sanduíches e frituras.

3º Beber água:
Ela é fundamental na luta contra a celulite. Quando mais água você tomar, mais ativos serão os seus rins na limpeza do seu corpo, eliminando os resíduos pela urina. A dose diária recomendada é de 6 copos a 8 copos.

4º Controlar o peso:
o acúmulo de gordura reflete na celulite, que fica mais aparente. Quando emagrecemos, as células gordurosas diminuem e a celulite, apesar de não sumir, fica mais disfarçada.

5º Usar roupas mais folgadas:
Elas não comprimem os vasos e deixam a circulação correr livre, leve e solta!

6º Jogar o cigarro fora:
As substâncias contidas na droga interferem, e muito, na circulação. Quando menos você fumar, menos celulite vai aparecer, Se você não fumar nadinha de nada, melhor ainda!

7º Trocar sempre de posição:
Não fique muito sentada ou em pé. Dê uma voltinha sempre que for possível, nem que seja pra ir ao banheiro. Se não puder mudar de posição, dê imas batidinhas de leve, para que o impacto ative a circulação.

8º Aposentar o salto alto no dia-a-dia:
Os sapatos de salto muito altos deixam os pés apertados e fazem uma pressão maior em determinados pontos da planta, sobrecarregando essa ressa região. Assim, a circulação fica super prejudicada.

9º Relaxar:
Viver preocupada com aquela cara que está sempre te dando fora pode causar celulite, sim! É que, com essa neura a gente atinge os hormônios, que interferem no metabolismo, favorecendo o aparecimento da malditinha.

10º Consultar o seu médico:
Alguns medicamentos, como os anticoncepcionais, podem favorecer o acúmulo de líquidos, dificultar a eliminação de toxinas e ainda provocar uma compressão nos vasos capilares, prejudicando a circulação. Por isso, é importante conversar com um profissional e tirar todas as dúvidas antes de começar qualquer tratamento.

11º Evitar o sal:
Se a sua alimentação tiver muito sal, ai aumentar a retenção de líquidos no seu organismo, sobrecarregar os vasos e comprometer a circulação. Não vale a pena, né?

12º Apostar numa boa massagem:
Qualquer tipo de massagem localizada é bem-vinda para dar um chega pra lá na celulite. Além disso, é relaxante!

13º Usar um bom creme:
A maioria dos cremes anticelulite contém princípios ativos que estimulam a circulação local. Vale a pena usar diariamente.

14º Comer banana:
A frutinha preferida dos maçados é um doa alimentos mais ricos em iodo, justamente a matéria prima que dá energia à tireóide. Essa glândula determina a velocidade do nosso metabolismo e é responsável por queimar os alimentos, para transformá-los em energia. Isso é muito importante, porque qualquer alimento que não seja queimado de maneira apropriada pode acabar sendo armazenado como gordura indesejável, levando à bandidinha da celulite. Além da banana, vale encher seu prato com agrião, alface, alho, arroz integral, batata, cebola, cenoura, ervilhas e tomate.

15º Usar medicamentos à base de Centella Asiática:
Esta erva, de nome exótico, não é ingrediente de bruxaria, não! A centella estimula a circulação e pode ser usada tanto por via oral como em forma de creme, desde que seja sob orientação médica.

16 º Investir na terapia dos adesivos:
em contato com a pele, os adesivos especiais para combater à celulite ( também conhecidos como patches) liberam substâncias que melhoram a circulação, facilitando a eliminação de toxinas.

17º Acupuntura:
A medicina milenar chinesa pode dar uma boa mãozinha. As agulhas são colocadas diretamente no local onde há celulite, com a promessa de desbloquear os canais energéticos daquela região, desenvolvendo o equilíbrio ao organismo.

18º Eletroacupuntura:
Este método mais moderno de acupuntura, potencializada por uma corrente elétrica de baixa freqüência, reduz a celulite, destruindo os nódulos de gordura. Choque nela!

19º Endermologia:
Nesta técnica, o aparelho desliza sobre a pele, fazendo movimentos de aspiração e rolamento, para melhorar a circulação e a oxigenação local.

20º Drenagem linfática:
Massagem leve que estimula a circulação e provoca desintoxicação e descongestionamento local.

fonte: Sociedade brasileira de medicina estética
Revista atrevida, edição 85.

0 comentários: