Depilação

20:37 Posted In Edit This 0 Comments »
Hoje em dia para quem quer ficar bonita, alguns sacrifícios são bem vindos, um deles é a depilação com cera quente... Tudo bem, que existem tratamentos a laser, por exemplo, que dão um ótimo resultado, mas tem um certo custo, quem tem ótimo quem não tem... o jeito He se virar com a cera mesmo, a qual você pode preparar em casa mesmo! Vou passar a receita mais comum de cera, que é a Cera Egípcia:

•Cera Egípcia ( cera para depilação )

→2 kg de açúcar cristal;
→meio copo de suco de limão;
→1 copo de água.

*Misturar tudo numa panela com um pires no fundo ( isso mesmo, pegue um pires e coloque no fundo da panela ). Deixe em forno brando sem mexer, quando o pires emergir, ou seja, subir, deixar no fogo por mais 25 minutos e só mexer na espuma com uma colher de pau.
*Depois dos 25 minutos que a cera já estiver homogenia, deixar esfriar e conservar na geladeira, e quando for usar só usar a quantidade certa.

Pronto! Sua cera está pronta para ser usada.

Para aplicar na pele, é preciso que os pelos estejam num tamanho grande para que possa ser puxado da raiz, com os pelos pequenos a o resultado não pode ser muito bom fazendo com que eles encravem e você fique com a perna toda vermelha. Sem contar que você vai ter que apelar para a pinça! E é importante também que quando a cera for posta sob a pele que seja colocada no sentido em que os pelos crescem e na hora de puxar, no sentido oposto ao crescimento (uiiii!). E mais importante ainda que a pele esteja limpa e esticada.
Use uma espátula para aplicar a cera na pele, essas você encontra em lojas especializadas em cosméticos e é baratinho até... E por cima da cera um plástico que você tbm encontra nessas lojas!

Dizem que não é legal as pessoas que tem problema de circulação nas pernas, coisas tipo, varizes, vasinhos e coisas do tipo, pois com o ‘impacto’ da hora de puxar pode dilatar os vasos... Sempre tive certo receio para usar esse método de depilação por causa disso, eu tenho problema de circulação nas pernas... Mas em certo dia vendo uma reportagem na TV com um médico especializado em cirurgia vascular ele quebrou esse mito, e disse que não tem nenhum problema! Bom, a partir daí experimentei e não largo mais! O resultado fica incrível!

Espero que gostem!
beijos.

0 comentários: